A satisfação por investir em qualidade de vida.

Desde criança somos orientados a cuidar de nossa vida. Devemos evitar aquilo que nos faz mal, como: cigarros, bebidas e principalmente as drogas.

É bem verdade que muitos de nós, principalmente quando jovens, tenhamos provado alguma droga lícita ou ilícita. Tudo bem, não podemos mudar o passado, mas podemos fazer um futuro melhor, digno e observando os cuidados com a saúde.

A qualidade de vida, sempre mencionada na atualidade, prega pela conscientização do povo em relação a cuidados com a saúde. Algo que todos notamos, por exemplo, foi a proibição de propaganda de cigarros.

sauna vapor

Antigamente os fabricantes de cigarros investiam pesado nas publicidades, tentando mostrar a todos que se tornariam pessoas de destaque e que seria chique fumar, dava status ao fumante. Tolos os que acreditavam que fosse algo bom.

Com a conscientização, a população passou a ver a realidade dos fatos e essa mudança se pode ver nos próprios maços de cigarros, evidente que aquilo que se observa nos maços de cigarro foi imposto. Os fabricantes são obrigados a mostrar os malefícios do fumo.

Me perdoem pela introdução deste artigo, mas o passado nos é bem presente e quanto mal trouxe, quantas pessoas que amávamos precisou perder a vida por falta de orientação.

Tendo isso em vista, preciso dizer o quanto há de benefícios numa sauna a vapor. Se no passado nos contentávamos em consumir aquilo que fazia mal, muito mais temos de nos contentar com aquilo que nos faz bem.

A sauna a vapor rejuvenesce o organismo. As sessões de sauna a vapor estimulam a abertura dos poros através do calor úmido, liberando as impurezas do organismo, o ácido úrico (causador de doenças), dando uma sensação de pureza no corpo inteiro.

Quem usufrui da sauna regularmente percebe estas mudanças na pele.

Certamente é qualidade de vida poder prevenir e evitar gripes e resfriados. A sauna a vapor contribui para o aumento das defesas do organismo.

Em particular, lembro com pesar, as muitas gripes resfriados as quais literalmente me derrubavam, deixando, por vezes, até acamado sem condições de desempenhar qualquer função.

Com a frequência do uso da sauna a vapor raramente fico resfriado e se fico é com baixa intensidade, muito diferente de quando não me submetia aos benefícios que a sauna a vapor podia me proporcionar.

Sou testemunha, tanto dos malefícios que o cigarro pode provocar no organismo e o quanto a sauna a vapor traz de bom a nosso corpo. Investir em qualidade de vida é tão somente ganhar muito em troca, vale muito este gesto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *